Esporte

Liga: Rodada de abertura teve 17 gols

Destaque ficou por conta do Canto do Rio, que ganhou por 3 a 0.

Liga: Rodada de abertura teve 17 gols O Cruzeiro de azul ganhou em casa (Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale)

A rodada que abriu o campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol teve média de 2,12 gols por partida, com predomínio dos mandatários. Os únicos que perderam em casa foram o Atlético, de Dona Emma, o Verde Vale, de Rio do Oeste, além da Ponte Preta que apenas empatou. Tiago do Canto do Rio é o artilheiro da competição. A segunda rodada tem um jogo antecipado para sábado, entre Ajax e Cruz de Malta.

No jogo que abriu o campeonato, o Cruzeiro derrotou o Serra Cima por 1 a 0 gol de Maicon, na fase inicial. No domingo, ainda em Presidente Getúlio, na localidade de Serra dos Índios, o Catarinense venceu ao Boa Vista por 2 a 1, gols de Rodrigo e Jair, com João Carlos anotando para a equipe de rio-sulense. Ainda no Vale Norte, o Catarinense de Vitor Meireles ganhou do Tamandaré por 2 a 0 gols de Rogério e Josiel.

O Atlético perdeu em Dona Emma para o Rio do Sul por 2 a 1. Dimas e Tiago anotaram os gols do time rio-sulense, enquanto Aga marcou para os donos da casa. O Presidente Nereu venceu ao Fluminense, de Otacílio Costa, por 2 a 0 gols de Rafaeli e Jonathas. Em Pouso Redondo, o Atlético Fadel ganhou do Maringá por 1 a 0 gol marcado por Ederson. O Canto do Rio venceu o Verde Vale por 3 a 0. Tiago (2) e Alvim fizeram os gols do time de Agrolândia. Em Otacílio Costa, Ponte Preta e Guarani ficaram no empate em 1 a 1. Josias marcou o gol do time da casa, com Giovani anotando para os visitantes.

Além de Ajax e Cruz de Malta, que jogam no sábado às 15h no Estádio Alfredo João Krieck, a segunda rodada terá os seguintes jogos: Guarani x Atlético, de Dona Emma, no bairro Progresso, em Rio do Sul; em Trombudo Central, Maringá/CME x Presidente Nereu; em Otacílio Costa, Fluminense x Atlético Fadel; Associação Boa Vista x Verde Vale, no bairro Boa Vista; Rio do Sul x Ponte Preta, no Estádio Alfredo João Krieck; e Poço Rico x Atlético, de Rio do Oeste. Este jogo será realizado no Complexo Esportivo de Salete em razão da perda do mando de campo do time de Otacílio Costa.

Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias