Esporte

Liga Riosulense transfere final para o próximo dia 20

Corpo de Bombeiros pediu melhorias para garantir a segurança dos torcedores.

Liga Riosulense transfere final para o próximo dia 20 Decisão transferida para o dia 20 (Foto: Daniel dos Santos/Divulgação)

A segunda partida da decisão do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol (LRF), envolvendo Rio do Sul e Cruzeiro, foi transferida para o próximo dia 20. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Osmar Correa, depois da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, na tarde de terça-feira (8),  no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. A possibilidade do Rio do Sul mandar o jogo no campo do Esperança, no bairro Fundo Canoas, foi descartada em razão da limitação do público. O Laudo de Responsabilidade Técnica prevê 1,5 mil pessoas na arquibancada, com a torcida do time de Presidente Getúlio devendo ocupar a parte do gol dos fundos.

O Alfredão não recebe manutenção total em sua estrutura desde o fim do futebol profissional em 2003. De lá pra cá o local recebe competições amadoras, inclusive já foi palco da decisão de campeonato da LRF, entre Aurora e Palmeirinhas, de Ituporanga, em 2012. Até agora os jogos envolvendo Audax e do próprio Rio do Sul vinham sendo realizado normalmente, mas foi vetado a partir das semifinais, cujo mando é definido pela LRF, levando em consideração a segurança dos torcedores.

O presidente do Rio do Sul, Anilto Hegen, gostou da transferência do jogo. “Teremos mais tempo para cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros”. O clube mandante terá que providenciar corrimões nas duas escadas de acesso à arquibancada, luzes de emergência e a colocação de extintores de incêndio, entre outros detalhes. O dirigente observou que são pequenas coisas, mas que demandam certo tempo. Os bombeiros farão nova vistoria e por último a liberação depende da Polícia Militar. Está definido que as duas torcidas não ficarão no mesmo espaço.

Orlando Pereira / Agência Leme 

Outras Notícias