Esporte

Liga Riosulense: Goleiro pega pênalti e garante primeiro título ao Rio do Sul

Jocemar foi o herói do jogo ao defender a segunda cobrança e marcar o último.

Liga Riosulense: Goleiro pega pênalti e garante primeiro título ao Rio do Sul Decisao LRF - Osmar Petters (e) entrega o troféu de Campeão (Fotos: Orlando Pereira/Divulgação)

O Rio do Sul é o campeão da Taça Pamplona Alimentos, que corresponde ao campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol. Com o Estádio Municipal Alfredo João Krieck recebendo mais de 1,2 torcedores, o time da casa venceu o Cruzeiro, de Presidente Getúlio, no tempo normal por 4 a 2 levando a decisão para os pênaltis, voltando a ganhar por 5 a 4. O artilheiro da competição foi Alagoas, do Cruzeiro, com 10 gols. Taynan, do Guarani, de Rio do Sul, foi o goleiro menos vazado com sete. Ele também recebeu o troféu de destaque do certame.

Necessitando da vitória para levar a decisão para os pênaltis o Rio do Sul, começou pressionando. Fez 1 a 0 com Paraná aos 22min da fase inicial. A torcida ainda comemorava, quando o goleiro Naatz empatou aos 2 cobrando pênalti. O time riosulense tinha maior volume de jogo, mas esbarrava na marcação dos getulienses. Na etapa complementar o Rio do Sul voltou pressionando, mas o gol não saia. Dois minutos depois de sua entrada Jean Carlos marcou o segundo da equipe da casa. Aos 29min ele fez o terceiro. O quarto veio aos 33 com Ricardo, de cabeça. O Cruzeiro ainda descontou com Andrey aos 40min.

Naatz empatou aos 25 cobrando pênalti. Japa empatou. Depois Pedry cobrou e o goleiro Jocemar defendeu. Felipe fez 2 a 1 Rio do Sul. Andrey empatou. Paraná marcou o terceiro da equipe local. Alagoas converteu e empatou. Willian bateu e fez 4 a 3. Maicon chutou e deixou tudo igual. Na última cobrança o goleiro Jocemar chutou e converteu o gol que deu o primeiro titulo da LRF ao seu clube.

O presidente da LRF, Osmar Correa, considerou como positiva a competição nesta temporada. Ele destacou ainda o nível técnico de todos os 20 participantes. A tendência é que a fórmula das equipes contarem com jogadores que residam, votem ou trabalhem seja repetida. “Temos outros times interessados porque o campeonato fica nivelado”.

Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias