Liga Riosulense: Final está confirmada para domingo no Alfredão

O local foi definido depois de nova vistoria do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.

Enviar no WhatsApp
Liga Riosulense: Final está confirmada para domingo no Alfredão

PM e Bombeiros fazem vistoria em estádio (Fotos: Orlando Pereira / Agência Leme)

O Estádio Municipal Alfredo João Krieck está liberado para receber a partida decisiva do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol. O segundo jogo entre Rio do Sul e Cruzeiro, de Presidente Getúlio, será domingo às 16h. Em caso de vitória do time da casa, independente do placar, o campeão da Taça Pamplona Alimentos será conhecido nos pênaltis. É que na primeira partida os getulienses ganharam por 1 a 0. O Cruzeiro busca o seu quarto título consecutivo depois de seu retorno a LRF. O Rio do Sul por sua vez foi fundado esse ano e já chega a sua primeira final.

A equipe de vistoria do Corpo de Bombeiros Militar verificou os procedimentos solicitados na primeira inspeção, como a colocação de corrimões nas escadas, extintores de incêndio, entre outras. Como existem apenas dois acessos, a capacidade liberada foi para 800 pessoas. A PM por sua vez definiu torcida única na arquibancada, com a do Cruzeiro ficando na parte descoberta da geral, nos fundos do gol de entrada. O setor coberto da geral não foi liberado por recomendação do engenheiro responsável pela elaboração do laudo.

O presidente da LRF, Osmar Correa, lembrou que o regulamento prevê que a entidade define os estádios em condições de sediar os jogos das semifinais e das finais da competição. Ele observou que o campo do Esperança, no bairro Fundo Canoas, foi vetado tanto pela PM como pelos bombeiros. A única opção em Rio do Sul é a do Alfredão, que necessita de adequações. Tanto assim que o dirigente atendendo pedido do superintendente da FMD, Eduardo Marzall, transferiu a partida para domingo.

Os preços serão diferenciados, de acordo com o presidente do Rio do Sul, Anilto Hegen. O valor na arquibancada custa R$ 8,00, enquanto na geral é R$ 5,00. Ele observou que no setor os banheiros foram recuperados e haverá um bar. “O único problema será o sol ou a chuva, mas a decisão de colocar a torcida do Cruzeiro lá não foi nossa”.

Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo