Esporte

Liga Riosulense: Empate garante tetra ao Cruzeiro

A partida de volta acontece domingo em Rio do Sul e time precisa vencer no tempo normal.

Liga Riosulense: Empate garante tetra ao Cruzeiro Pedri é abraçado pelos companheiros (Foto: Daniel dos Santos/EAV)

O Cruzeiro está a um empate da conquista do seu quarto título consecutivo depois do seu retorno à Liga Riosulense de Futebol (LRF). No jogo de ida, realizado no domingo (6), no Estádio Bernardo Müller, o time de Presidente Getúlio ganhou do Rio do Sul por 1 a 0. A partida de volta acontece no dia 13, em local ainda não definido. O Estádio do Esperança, no Bairro Fundo Canoas, depende de liberação por parte da Polícia Militar. A equipe da casa precisa ganhar no tempo normal, por qualquer resultado, levando a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os finalistas criando poucas oportunidades. As duas equipes procuraram não se expor, o que deixou o índice técnico fraco. Na etapa complementar a melhor chance foi do Rio do Sul, com Gerson Paranhos que perdeu gol incrível. No contra-ataque, aos 39min, o Cruzeiro fez 1 a 0. No cruzamento de Jairo, Pedri levou a melhor e marcou de cabeça.

De acordo com o presidente da LRF, Osmar Correa, a tendência é que a partida de volta entre Rio do Sul e Cruzeiro seja no estádio do Esperança, mas com capacidade limitada. A definição ocorre até na quarta-feira. O dirigente não descarta a possibilidade de acontecer em outra cidade. Na final é a LRF que determina o local, levando em conta a segurança do público e dos clubes.

Orlando Pereira / Agência Leme

Outras Notícias