Esporte

Liga Riosulense: Cruzeiro termina em primeiro na classificação geral

As partidas das oitavas foram desmembradas em três finais de semana.

Liga Riosulense: Cruzeiro termina em primeiro na classificação geral Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

 

Com a goleada de 13 a 2 sobre o Chapadão do Lageado, o Cruzeiro garantiu o primeiro lugar na classificação geral do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol e terá a vantagem de fazer os jogos de volta em casa. O time de Presidente Getúlio terminou a fase inicial com os mesmos 18 pontos que o Rio do Sul, mas ficou com o saldo de 25 gols contra 21. Uma reunião nesta terça-feira às 19h30, na sede da entidade, vai definir as datas dos confrontos de ida das oitavas de final da Taça Osvaldo Hermínio Correa.

O Cruzeiro entrou em campo sabendo quantos gols necessitava para ultrapassar o Rio do Sul na classificação geral. Logo aos 3min Alagoas marcou o primeiro. Ele fez ainda outros quatro. Os demais foram anotados por Andrey (3), Minho (3), Maicon e Douglinhas. Cássio e Adilson fizeram para o Chapadão do Lageado, que nesta temporada somou apenas um ponto. Na outra partida da chave, em Rio do Oeste, o Verde Vale derrotou a Associação Boa Vista por 3 a 0 gols de Djoni, Pablo e Carlos.

Em Taió, União e Tamandaré empataram em 1 a 1. Carlinhos anotou o gol do time da casa, com Odair marcando para os laurentinenses. A Ponte Preta jogando em Otacílio Costa venceu o União Riosulense por 4 a 0 gols de Josias, Matheus, Marcos e Vanderlei. Com esse resultado terminou em quinto lugar no ranking. Presidente Nereu e Serra Cima ficaram no empate em 1 a 1 gols de Jonas para os neureenses e Vilmar para o time de Aurora. A CME de Lontras empatou em casa com o Canto do Rio por 3 a 3. Lucas Melo, Jonathan e Nathan fizeram os gols dos lontrenses. Alvim, Tatinha e Rafinha marcaram para a equipe de Agrolândia.

De acordo com o site da LRF no domingo jogam: Flamengo x Cruzeiro, em Chapadão Nova Itália; Caramuru x Rio do Sul, em Laurentino; Associação Boa Vista x Ponte Preta, no bairro Boa Vista, em Rio do Sul; em Pouso Redondo, Atlético e Diam Dene; e CME de Lontras x Guarani. No dia 8, o Tamandaré joga com o Serra Cima, em Laurentino; Verde Vale e União/Taió, em Rio do Oeste; e Canto do Rio x Ponte Preta, em Agrolândia. 

Ainda no dia 8 serão disputados dois jogos de volta das oitavas de final. Em Otacílio Costa e Associação Boa Vista; e em Rio do Sul, Guarani x CME de Lontras. As demais partidas de volta acontecem no dia 15: em Presidente Getúlio x Flamengo; o Rio do Sul enfrenta ao Caramuru; Serra Cima e Tamandaré, em Nova Itália; Ponte Preta x Canto do Rio, em Otacílio Costa; Diam Dene x Atlético/ Pouso Redondo, em Trombudo Central; e União x Verde Vale, em Taió.

 

Por Orlando Pereira

Agência Leme

Outras Notícias