Esporte

Liga: Decisão do Regional começa neste domingo em Taió

União x Cruzeiro: cinco títulos entre 2005 e 2015

Liga: Decisão do Regional começa neste domingo em Taió Fotos: União Taió/Sérgio Nascimento

Nos últimos 10 anos, o União e o Cruzeiro somam cinco títulos do Campeonato Regional de Futebol, promovido pela Liga Riosulense. A vantagem em número de conquistas neste período é dos taioenses que foram campeões em 2007, 2008 e 2010. Em contrapartida, os getulienses ganharam os dois últimos torneios: 2013 e 2014.

E neste domingo (6), os clubes iniciam a disputa pela “10ª Taça SDR”. A primeira partida começa às 16h, no estádio do União, em Taió. Nesta edição, o Cruzeiro ainda não sabe o que é perder. Em 10 confrontos são oito vitórias e dois empates. Já os taioenses com o mesmo número de jogos tem cinco resultados positivos, uma igualdade e quatro derrotas.

O ataque do União já marcou 21 gols, com destaque para Diego Lunardo Rib. de Andrade, o Índio, que colocou nove bolas na rede. Na defesa, o clube do técnico Janjão levou 19 gols (média de 1,9 por duelo). Já no Cruzeiro, o atacante Alagoas é o artilheiro com oito gols. A defesa dos getulienses também é um ponto forte com média de apenas 0,5 gols por confronto.

Na decisão do Campeonato Regional, diferente das fases anteriores, não existe vantagem do gol marcado fora de casa, nem do saldo qualificado. O clube que vencer uma partida e pelo menos empatar a outra ficará com o título. Se houver uma vitória para cada lado ou duas igualdades, a final será decidida em cobrança de penalidades. A partida de volta está agendada para o dia 12, em Presidente Getúlio.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale 

Outras Notícias