Esporte

Liga: Conhecidos dois classificados para as quartas da LRF

O Guarani jogando em casa acabou eliminado da competição.

Liga: Conhecidos dois classificados para as quartas da LRF Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

 

A CME de Lontras e o Poço Rico, garantiram vaga nas quartas de final do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol. Os lontrenses depois do empate em casa derrotaram o Guarani, no Bairro Progresso, em Rio do Sul. Já o Poço Rico empatou com a Associação Boa Vista fora e ganhou em Otacílio Costa. No próximo domingo serão conhecidos os demais clubes que passaram para a próxima fase nos jogos entre Cruzeiro x Flamengo, em Presidente Getúlio; Rio do Sul x Caramuru, em Rio do Sul; Ponte Preta x Canto do Rio, em Otacílio Costa; União x Verde Vale, em Taió; Serra Cima e Tamandaré, em Nova Itália; e Diam Dene x Atlético, em Trombudo Central.

O fator casa não ajudou o Guarani, que acabou derrotado por 2 a 1, com muita confusão dentro e fora de campo após o apito final do árbitro Gerson Meier, Orli cobrando penalidade aos 15 colocou o Guarani na frente. Também de pênalti Ruan empatou aos 24. Lima garantiu a classificação da CME de Lontras aos 27. No término do jogo confusão entre jogadores, dirigentes e torcedores. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar garantiu a saída do trio de arbitragem, segundo relatório.

O Poço Rico manteve a escrita de sempre avançar para as quartas de final. Derrotou a Associação Boa Vista por 3 a 0. Robinho abriu o marcador aos 10min da fase inicial cobrando pênalti. Leonardo aos 40 e aos 42 do segundo tempo garantiu a classificação. A outra equipe de Otacílio Costa, a Ponte Preta, perdeu para o Canto do Rio, em Agrolândia e agora precisa vencer por dois gols de diferença. Os agrolandenses chegaram a estar vencendo por 3 a 0 gols de Alvin, Joel e novamente Alvin, com Vanderlei e Josias de pênalti descontando.

O Verde Vale vai com a vantagem do empate no jogo em Taió diante do União. Ladislau marcou os dois gols, com Josiel descontando, na vitória por 2 a 1. O Tamandaré também ganhou em casa do Serra Cima por 3 a 2. Dinho marcou dois e Fernando para os laurentinenses, enquanto Danilo e Robson anotaram os do Serra Cima.

 

Por Olando Pereira

Assessoria de Imprensa Leme

Outras Notícias