Esporte

ItupoRun promete prova eletrizante em Ituporanga

O evento ocorre no domingo e vai oferecer três percursos desafiadores para os atletas.

ItupoRun promete prova eletrizante em Ituporanga Foto: Divulgação

 

Para muitas pessoas, a corrida de rua é marcada pela preocupação com o desempenho individual de cada atleta. Terminar a prova e não se machucar, por exemplo, já representa uma vitória para quem participa pela primeira vez.

E foi pensando na superação pessoal de cada participante, que a Ultra Trail Eventos de Blumenau, vai realizar em Ituporanga, a ItupoRun, uma prova eletrizante com corrida de cinco e 15 quilômetros e caminhada de seis quilômetros, nas imediações do Clasen Park Hotel. Um evento que vai desbravar belezas naturais e incentivar ainda mais a prática do esporte na região.

Segundo uma das sócias, Débora Wanderck, a empresa já está há quatro anos no mercado e esta será a primeira corrida na terra da cebola.

 

“As inscrições já terminaram e conseguimos chegar aos 270 inscritos para a prova do fim de semana. Sem dúvida, esse número superou as nossas expectativas, pra se ter uma ideia, atletas do Mato Grosso, também confirmaram presença na prova. O evento vai ser especial, com desafios nas trilhas e florestas, em contato com a natureza e principalmente em conexão consigo mesmo”, explica.

 

E quem já garantiu a inscrição e está aguardando ansiosamente o dia da corrida, é a contadora de 29 anos, Fernanda Heinzen Herbst, de Ituporanga. A atleta encontrou a paixão pelo esporte em fevereiro desse ano, e depois da primeira participação em março na Rota das Águas, realizado em Gaspar, não parou mais de correr.

 

Foto: Radical/Divulgação 

 

“No início foi muito difícil, porque eu achava que não ia conseguir completar o percurso, eu parei três vezes para chorar e desistir da prova, mas as pessoas que correm ali contigo, não te deixam para trás, te dão força. Lembro que um deles me disse: Se você não terminar, vai se arrepender. E foi ali que eu me reergui e corri até a linha de chegada. É maravilhoso completar a prova, é uma energia única de satisfação, realização. É difícil explicar, porque cada pessoa é diferente da outra, mas você se sente livre quando está correndo, um verdadeiro exemplo de superação. Eu me superei e não vou mais parar”, ressalta.

 

Além de se permitir superar os próprios limites, Fernanda ainda conseguiu perder alguns quilinhos com a corrida.

 

“Esta será a minha oitava corrida, e até agora, já perdi sete quilos, fazendo o que eu mais gosto: correr. Melhorou minha saúde, meu estilo de vida, meu humor, na verdade muda a gente, físico e mental. É na corrida que vejo, que sou mais forte do que penso, cada prova é uma superação, é diferente. Troféu e pódio são consequências da nossa determinação, do nosso esforço, mas se permitir e chegar até a linha de chegada, é maravilhoso, indescritível”, ressalta.

 

Um evento que vai além da colocação, a corrida é um vício bom, algo saudável, e que inspira muitas pessoas.

 

“Quem não começou ainda, que comece logo, porque além de correr, a gente faz amigos. Meu esposo também participa das corridas comigo e a minha filha de três aninhos fala a todo momento para nós dois que quer crescer logo e ficar bem forte, para correr com a gente, ganhar troféus e medalhas também. Isso é muito gratificante, porque nós somos a inspiração dela. Então, como diz Maurício Pamplona, um dos sócios da Ultra Trail Eventos (UT), persistir sempre, desistir, jamais”, finaliza a atleta.

 

Por Jéssica Sens

Diário do Alto Vale

Outras Notícias