Esporte

Ituporanguenses se destacam na Copa Vale de Velocross em Vidal Ramos

Juninho Longen ficou campeão em três categorias.

Ituporanguenses se destacam na Copa Vale de Velocross em Vidal Ramos Juninho correndo pela Força Livre Nacional. Fotos: Divulgação

 

A cidade de Vidal Ramos recebeu nesse fim de semana a terceira etapa da Copa Vale de Velocross, no Parque da Doce Festa. Com treinos no sábado e provas no domingo, o público pode acompanhar boas disputas e ver ituporanguenses se destacando.

Gilmar Longen Junior (Juninho), que disputou a competição como preparativo para o Campeonato Catarinense, ficou campeão em todas as provas que disputou. Foram três vezes no lugar mais alto do pódio: VX2 250cc, VX1 450cc e na Força Livre Nacional. Juninho agora aguarda confirmação da prova pelo campeonato estadual que estava marcada para semana passada em São Bento do Sul, e foi cancelada por conta da chuva. O piloto está em segundo lugar no catarinense, quatro pontos atrás do líder.

O jovem Eduardo Hamm de oito anos disputou duas categorias, 55cc e 65cc. Na de maior cilindrada, Eduardo corre como preparação para o próximo ano, pois deve subir de categoria. Com boa largada, o piloto saiu na segunda posição e se manteve até o fim da disputa na mesma colocação. Já na categoria 55cc, Eduardo caiu três vezes e teve que fazer uma corrida de recuperação. Com cinco ultrapassagens, o garoto conseguiu chegar na terceira colocação. Assim, Eduardo Hamm permanece na segunda colocação geral da Copa Vale, atrás apenas do piloto de Lages, Iago Bitencourt.

Obs: Outros pilotos da região participaram da competição, mas não tivemos informações dos resultados.

 

Por Josué Eger

Outras Notícias