Esporte

Ituporanguenses são destaques em Campeonato Estadual de Fisiculturismo

Ituporanguenses são destaques em Campeonato Estadual de Fisiculturismo Foto: Divulgação

O município de Ituporanga esteve muito bem representado no Campeonato Estreantes de Fisiculturismo, realizado no dia 30 de abril, na cidade de Balneário Camboriú. Na categoria Men’s Physique o atleta Carlos Zus ficou na segunda colocação enquanto na categoria Welness a atleta Fabiola Fachini ficou em terceiro lugar.

Os dois praticantes de musculação treinam na Seven Academia sob a orientação do profissional de Educação Física Antônio “Tonho” Paulo Ferreira (CREF 016045-G/SC). “São dois alunos extremamente dedicados e que desde  que decidiram participar do campeonato seguiram uma rotina de treinos e alimentação planejada para cada categoria”, comenta “Tonho”.

Tanto a categoria Men’s Physique como a categoria Welness são as mais concorridas no esporte na atualidade. “O esporte não é apenas acumular músculos, não é apenas ser o maior ou com mais densidade muscular, é preciso que o corpo apresente uma simetria e esteja adequado a cada categoria”, ressalta Tonho.

O profissional de Educação Física destaca que mesmo não sendo objetivo competir, qualquer pessoa é capaz de mudar sua composição corporal, basta ter força de vontade. “Nosso principal trabalho é melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos e a atividade física proporciona vários benefícios que vão muito além da aparência estética”, diz Tonho.

E ele tem razão, a atividade física comprovadamente melhora, por exemplo, a força muscular, mobilidade articular, resistência física, aumenta a densidade óssea, controla o peso, níveis de colesterol e triglicerídios, diminui a pressão arterial, entre muitos outros benefícios listados pela área médica. “Uma série de doenças pode ser prevenida ou controlada por meio da atividade física, basta escolher uma que mais combine com você”, frisa Tonho, que alerta: “Mas é importante a atividade física ser bem orientada, por meio do profissional de Educação Física Graduado, que é quem está realmente habilitado para esta finalidade”.

Outras Notícias