Esporte

Ituporanguense se prepara para maratona de provas válidas pelo Brasileiro e Catarinense de Downhill

Ituporanguense se prepara para maratona de provas válidas pelo Brasileiro e Catarinense de Downhill Ciclista Ituporanguense Thesco Felipe Schiitz (Foto: Divulgação)

O ciclista Ituporanguense Thesco Felipe Schiitz volta a pedalar forte nas próximas semanas em busca de pontos no Campeonato Brasileiro e no Catarinense de Downhill. Thesco esse ano começou a disputar a categoria Elite, a mais disputada, e ocupa a 5ª posição tanto no Ranking Catarinense quanto Brasileiro.

A próxima prova que o ituporanguense disputa, será em terras gaúchas. A parada vai ser em Sapiranga (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre, dias 1º e 2 de Julho. No Rio Grande do Sul, a busca é por pontos que possam garantir uma melhor posição no Ranking Brasileiro. Depois disso, Thesco volta a disputar uma prova em Santa Catarina. Nos dias 08 e 09 de Julho, participa em Balneário Comburiu da Copa Internacional de Downhill. Essa prova conta pontos tanto para o Ranking Estadual como para o nacional.

Já nos dias 22 e 23 de Julho, o piloto Ituporanguense vai bem mais longe. Mais precisamente para o município de Simão Pereira em Minas Gerais, onde participa da etapa única do Campeonato Brasileiro de Downhill.

 

Por Josué Eger

Sintonia

Outras Notícias