Esporte

Ituporanga vence e segue líder do estadual de Futsal Sub-15

Ituporanga vence e segue líder do estadual de Futsal Sub-15 Equipe de Ituporanga lidera o Grupo A (Foto: Esporte Rio do Sul / Reprodução)

A equipe do Ituporanga/Fexponace confirmou a boa fase e a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Catarinense de Futsal, categoria Sub-15. Na última rodada, o time da Capital da Cebola goleou o Atlético Camboriuense/Recriarte por 6 a 1. O jogo foi realizado no Ginásio Municipal Henrique Holetz. Com o resultado os atletas ituporanguenses mantiveram a invencibilidade na competição, com seis vitórias e um empate a equipe lidera o Grupo A com 19 pontos somados, três a mais que a Henring de Blumenau.

Também em casa, o Ruy Barbosa de Rio do Sul, que precisava da vitória para se manter entre os quatro do grupo, perdeu para a Hering. O jogo foi realizado no Ginásio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, mas nem mesmo o fator torcida fez a equipe crescer para conquistar três pontos. A equipe de Blumenau venceu por 5 a 4, e se manteve na segunda posição do grupo. Já Rio do Sul precisa de uma recuperação no campeonato, com apenas sete pontos, acumula duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

No returno o Ituporanga irá enfrentar na primeira rodada a Apama, de Blumenau, que é a equipe terceira colocada. O jogo será no Ginásio Henrique Holetz, em Ituporanga, e está agendado para o dia 24 de junho, às 19h.
No mesmo dia e horário, o Ruy Barbosa/Rio do Sul Futsal enfrentará o Atlético Camboriuense/Recriarte. O jogo será em Rio do Sul, na quadra do ginásio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa.

Por Albanir Júnior / DAV

Outras Notícias