Ituporanga passa a oferecer aulas gratuitas de xadrez a partir da próxima semana

Enviar no WhatsApp
Ituporanga passa a oferecer aulas gratuitas de xadrez a partir da próxima semana

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

A partir da próxima semana, o Departamento de Esportes da Fexponace, passa a oferecer aulas gratuitas de xadrez para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Interessados podem procurar o ginásio Henrique Holetz para realizarem suas inscrições e obter mais informações sobre dias e horários.

O gerente de Esportes da Fundação Fexponace, Edson Luis Paul Junior, o Maninho explica que cada turma terá 14 participantes e esta é mais uma modalidade oferecida para as crianças e jovens do município por meio das escolinhas.

Ele comenta ainda que o xadrez é um jogo de tabuleiro considerado como esporte, que traz muitos benefícios para as crianças e adolescentes porque ajuda os praticantes terem mais desenvoltura ao tomar decisões, pensamento crítico, responsabilidade das ações, maturidade intelectual entre outros pontos positivos.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo