Futebol: Rodada da Liga Riosulense tem domínio dos visitantes

Rio do Sul, Serra Cima e Canto do Rio conseguiram três pontos fora de casa e a Ponte um ponto.

Futebol: Rodada da Liga Riosulense tem domínio dos visitantes

Constante (C) foi o autor do primeiro gol do Serra Cima (Foto: Orlando Pereira/Divulgação)

Os visitantes dominaram nos jogos do final de semana pela Liga Riosulense de Futebol, onde está em disputa a Taça Osvaldo Hermínio Correa. O Verde Vale, de Rio do Oeste, que fez a sua estreia e o Poço Rico, de Otacílio Costa, foram os únicos mandantes que garantiram os três pontos, enquanto o Atlético, de Pouso Redondo, não foi além do empate com a Ponte Preta, de Otacílio Costa. A rodada teve 22 gols marcados, média de 3,66 por partida.

O Rio do Sul deu grande passo em busca da classificação à etapa seguinte da competição. Fez 4 a no Flamengo, na localidade de Chapadão Nova Itália. Vaé duas vezes, Rafa Sborz e Tiago anotaram os gols, com Jurandir anotando para os donos da casa. Pelo mesmo grupo, em Otacílio Costa, o Poço Rico derrotou ao Cruz de Malta, de Imbuia, por 4 a 1. Jean (2), Rubinho e Léo fizeram para o time da casa, com Darnelei anotando para a equipe de Imbuia.

O Verde Vale estreou bem na competição, goleando o Chapadão do Lageado, em seu campo, na localidade de Águas Verdes, em Rio do Oeste, por 4 a 1. Carlos duas vezes, Sérgio e Fernando. Leonardo marcou o único gol dos visitantes. Pela chave B, Atlético e Pouso Redondo não saíram do empate em 0 a 0.

No seu retorno à LRF, a CME de Lontras perdeu em casa para o Serra Cima, de Nova Itália. Constante cobrando falta e Felipe anotaram os gols dos visitantes, com Jeffinho cobrando pênalti descontando. O Boa União foi goleado em Presidente Nereu pelo Canto do Rio, de Agrolândia, gols de Tatinha (2), Marcos e Alvim.

O clássico de Laurentino, entre Tamandaré e Caramuru, vai movimentar a rodada no próximo final de semana, no estádio municipal, anexo ao Parque do Queijo. Os demais jogos também iniciam às 15h. Em Taió, o União enfrenta o Guarani, de Rio do Sul; em Otacílio Costa, a Ponte Preta joga com o Diam Dene; Em Chapadão do Lageado, o time local recebe o Cruzeiro, de Presidente Getúlio. Em Rio do Sul duas partidas. No Estádio Alfredo João Krieck, o União Riosulense enfrenta o Atlético. E no bairro Boa Vista, a Associação Boa Vista joga com o Verde Vale.

 

Por Orlando Pereira

Outras Notícias

PUBLICIDADE