Esporte

Estreia de Rio do Sul na Superliga de vôlei será transmitida pelo SporTV

Estreia de Rio do Sul na Superliga de vôlei será transmitida pelo SporTV Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul / Divulgação

Rio do Sul estreia neste domingo na Superliga Feminina de Vôlei. Diante do Sesi-SP, o time catarinense inicia sua sexta participação consecutiva no torneio nacional. A partida será transmitida pelo SporTV neste domingo, a partir das 19h30min. Rio do Sul é o único representante de Santa Catarina na competição. Na edição passada, as meninas terminaram em sexto lugar, fazendo a melhor marca da história.

Renovado para a temporada, Rio do Sul vem embalado pela recente conquista do campeonato catarinense na última semana. Com apenas quatro atletas remanescentes do elenco passado, o objetivo da equipe é chegar aos playoffs.

- Estamos muito comprometidos com o projeto que tem sua marca de muita garra, vontade e jogos emocionantes. Esperamos fazer um ótimo campeonato - explica o treinador Fernando Bonatto.

Após enfrentar o Sesi-SP, a equipe catarinense permanece em São Paulo, onde na terça-feira encara o Vôlei Nestlé, em Osasco. Em seguida, nova partida fora de casa, desta vez contra o Fluminense (RJ). O primeiro encontro com o torcedor, no ginásio Artenir Werner, será no dia 10 de novembro, às 20h15min, contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF).

- Buscamos entrosamento e resolver aquilo que vimos como problemas em jogos amistosos ou até mesmo no campeonato catarinense. É uma sensação muito boa poder estrear e estamos bem ansiosas para a partida - comentou a levantadora Carol Leite.

Diário Catarinense 

Outras Notícias