Esporte

Duas equipes largam na frente nas quartas de final da LRF

Com a vitória em Lontras, os rio-sulenses podem perder por diferença de um gol que estarão classificados.

Duas equipes largam na frente nas quartas de final da LRF Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

 

O Rio do Sul pode perder até por diferença de um gol que garante a vaga nas semifinais do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol. O campeão da temporada passada ganhou de virada da CME de Lontras fora de seus domínios. No clássico de Otacílio Costa deu Ponte Preta, que agora tem a vantagem do empate no jogo de volta com o Poço Rico. Com o empate sem abertura de contagem entre Cruzeiro e Verde Vale e ainda Tamandaré e Diam Dene, o vencedor dos dois confrontos se classifica. Em caso de nova igualdade, independente do número de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Mesmo com o domínio do time do Rio do Sul, foi a CME de Lontras quem saiu na frente no placar, com Ruan aos 13min na cobrança de falta em dois lances. Ele chutou no ângulo do goleiro Tom. Dimas empatou aos 23 e Joaninha virou, num golaço aos 31, depois de driblar quatro adversários. Aos 5min da fase final Vaé Paranhos desperdiçou um pênalti. Gerson Paranhos definiu o placar dois minutos depois com tabelinha com seu irmão.

O jogo de Otacílio Costa teve cinco gols. Josias abriu o marcador aos 28min do primeiro para a Ponte. Matheus ampliou aos 40. Robinho descontou aos 45. Aos 29 Josias cobrando pênalti fez 3 a 1 Ponte. Léo descontou aos 42. Com esse resultado o Poço Rico precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Na abertura das oitavas de final, no sábado, Verde Vale e Cruzeiro empataram sem abertura de contagem. A chuva que caiu desde a manhã deixou o gramado péssimo, prejudicando o nível técnico. O time de Presidente Getúlio jogou desfalcado de Alagoas, Back, Douglinhas e Daniel, com a equipe de Rio do Oeste aproveitando-se disso. As chances mais concretas foram do Verde Vale. O outro 0 a 0 foi em Laurentino, entre Tamandaré e Diam Dene, que fará o jogo de volta no campo do Tamoio. Quem vencer, nos dois confrontos, avança para as semifinais. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

 

Por Orlando Pereira

Outras Notícias