Esporte

Domingo tem corrida em Rio do Sul

Circuito de Corridas Unimed começa a partir das 8h30 na Avenida Oscar Barcelos.

Domingo tem corrida em Rio do Sul Foto: Divulgação

 

Com a participação de cerca de 500 atletas, a etapa de Rio do Sul do Circuito de Corridas Unimed será realizada neste domingo (17). A largada acontece na Avenida Oscar Barcelos (ao lado do posto Ede), às 8h30. Haverá disputas em duas distâncias: 5 ou 10 quilômetros. As inscrições já foram encerradas.

A entrega do Kit Atleta será realizada na Praça Ermembergo Pellizzetti, no sábado (16), das 8h30 às 13h. É obrigatória a carteirinha Unimed para a retirada do kit. Para corredores de outras cidades, a entrega do kit no dia da prova será feita mediante a comprovação de residência.

O Circuito Unimed vai contar também com a participação de triciclos do projeto Pernas Solidárias. A iniciativa venceu, recentemente, o Prêmio Instituto Guga Kuerten (IGK) na categoria Inclusão no Esporte. O projeto proporciona a possibilidade de pessoas que nunca andaram ou que perderam os movimentos das pernas participarem de uma corrida de rua. Os portadores de necessidades especiais fazem o percurso de uma prova de corrida em um triciclo, empurrado por um corredor voluntário.

Ainda nesta etapa serão entregues mandalas para os primeiros atletas que participaram de seis das dezessete provas desta temporada. A mandala é montada com as seis medalhas de cada uma das etapas que o atleta participou.

Edição 2017

Pelo quinto ano, diversas cidades catarinenses estão sendo a pista para atletas disputarem o Circuito de Corridas Unimed em Santa Catarina. O objetivo é incentivar as pessoas a superarem desafios e mudarem seus hábitos. Mais do que apenas competir, o Circuito chama a atenção para o exercício físico proporcionando qualidade de vida às pessoas, reforçando a campanha #Mude1Hábito.

Em 2017, O Circuito conta com 17 etapas nas cidades: Joaçaba, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau, São Bento do Sul, Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, Mafra, São Miguel do Oeste, Joinville, Xanxerê, Chapecó.

Mais informações no: www.circuitodecorridaunimed.com.br.

 

Por Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias