Esporte

Definida forma de disputa do Torneio de Verão em Rio do Sul

Definida forma de disputa do Torneio de Verão em Rio do Sul Foto: Divulgação / Reprodução / Arquivo

 

Com mais de 115 jogos programados em 16 dias de disputas, o Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul volta em 2022 prometendo muita emoção e jogos de alto nível. A organização do evento divulgou nesta semana a forma de disputa oficial das cinco categorias.

A categoria que vai ter mais jogos em disputa será o Adulto, onde 26 partidas serão realizadas. São 12 equipes que vão brigar pelo título, sendo que as duas melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final, que terá jogos eliminatórios até a final, que vai ocorrer no dia 29 de janeiro.

No Veteranos e o Feminino são oito equipes divididas em dois grupos, onde o primeiro de cada grupo avança diretamente para a semifinal. Os segundos e terceiros colocados buscam a outra vaga na semifinal. No total serão 18 partidas em disputa. No Sub-9, Sub-11 e Sub-15, nas categorias de base, o sistema de disputa é o mesmo.

Luciano Mayer, um dos organizadores da parte técnica do evento destacou que o alto número de jogos reflete o tamanho da competição e que no congresso técnico da competição, os dirigentes e técnicos da equipe vão poder tirar todas as dúvidas do evento. “Temos a noção do tamanho do Torneio de Verão, em estrutura, número de equipes, premiação e todos os detalhes envolvidos. A organização do evento vem sendo feita pensando nos atletas e no fortalecimento dos times participantes”, falou.

Já o presidente da Liga Regional de Futsal, Marco Aurélio Ferrari, que também auxilia na organização do evento, explicou que diariamente a competição terá sete duelos no Ginásio Municipal Artenir Werner, exceto no sábado e domingo, que terá 13 duelos por dia. “É um grande volume de partidas, para isso ocorrer estamos trabalhando com todos os detalhes, desde arbitragem até a montagem das tabelas e classificação”, detalhou.

 

Inscrições continuam abertas

Ainda restam poucas vagas para participar da competição. Conforme Ferrari, em todas as categorias do evento já há um bom número de equipes participantes confirmadas. Mais detalhes e informações sobre inscrições, parte técnica e categorias podem ser vistas com Marco Aurélio no (47) 9 9157-4477 ou Luciano no (47) 9 8817-3010.

 
Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal / Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul de 2022

Outras Notícias