Esporte

De folga na Superliga, Rio do Sul/Equibrasil vence primeiro amistoso internacional

De folga na Superliga, Rio do Sul/Equibrasil vence primeiro amistoso internacional Amistoso internacional Peru X Rio do Sul (Foto: Federação Peruana/Divulgação)

O primeiro jogo internacional do time Rio do Sul/Equibrasil foi de vitória. Com a folga de fim de ano na Superliga, a equipe catarinense está no Peru para uma sequência de treinos e jogos com a seleção local. No duelo disputado na noite de domingo (27) em Lima, as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 0 (24/26, 18/25 e 28/30).

Além deste jogo, as equipes estão realizando trabalhos conjuntos no centro de treinamentos da federação peruana. O objetivo da seleção é se preparar para o pré-olímpico que começa no início de janeiro em Bariloche, na Argentina. Já o time Rio do Sul/Equibrasil aproveitou o convite e todas as despesas pagas para realizar jogos e treinamentos de alto nível em um período em que muitos dos times da Superliga reduzem o ritmo de atividades. O retorno ao Brasil está programado para o dia 30.

A equipe catarinense está desfalcada apenas de Mimi Sosa e Tatiana Rizzo, convocadas para a seleção da Argentina, que também está em treinamento para o pré-olímpico. Elas retornam a Rio do Sul apenas no dia 11 de janeiro.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias