Esporte

Congresso técnico do Torneio de Verão de Rio do Sul muda de data

Congresso técnico do Torneio de Verão de Rio do Sul muda de data

 

A organização do Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul de 2022Taça Catarinão Atacarejo, alterou a data da realização do congresso técnico da competição. Inicialmente agendado para acontecer na sexta-feira (7), o evento foi reagendado e será realizado na próxima terça-feira (11), também na Sede do Pamplona, na BR-470, na capital do Alto Vale, iniciando às 19h30.

A mudança foi motivada pela atualização da Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 no Estado que acontece no sábado (8), já que há um aumento significativo do número de casos de Covid-19 na região do Alto Vale e em Santa Catarina. Conforme Luciano Mayer, coordenador técnico do evento, mesmo com a alteração de data o congresso está mantido. “Só estamos adotando um pouco de cautela visando dar segurança para todos atletas e equipes participantes, além do público, visando já a abertura do evento”, afirmou.

Além de acertos da parte técnica envolvendo regulamento e fórmula de disputas, na terça-feira será realizado o sorteio do chaveamento da competição de todas as categorias em disputa: sub-9, sub-11, sub-15, Veteranos e Adulto. Na categoria adulto, entre os times confirmados estão Loes Futsal, FMD Rio do Sul, CME Agronômica e Moitas Futsal de Ituporanga.

Conforme o coordenador técnico do evento, Luciano Mayer, o encontro definirá os detalhes finais do evento antes da abertura, que está prevista para acontecer no próximo dia 14, no Ginásio Municipal Artenir Werner.  “A partir do chaveamento já devemos logo divulgar a tabela de jogos e programação dos primeiros dias de evento para programação das equipes e do público. Também já vamos definir os jogos da abertura e os detalhes finais deste grande evento que está sendo retomado”, comentou.

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal / Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul

Outras Notícias