Confirmadas primeiras equipes do Torneio de Verão de Futsal 2022 em Rio do Sul

Enviar no WhatsApp
Confirmadas primeiras equipes do Torneio de Verão de Futsal 2022 em Rio do Sul

Agronômica, campeão da última edição da competição - Foto: Daniel dos Santos

 

Tradicionais equipes de futsal do Alto Vale já garantiram presença no Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul de 2022 – Taça Catarinão. Na principal categoria do evento, o adulto, serão 12 times participantes, em busca de um prêmio de R$ 12 mil, além de troféus e medalhas.

As inscrições do evento continuam abertas, mas em todas as categorias há poucas vagas restantes, como no Sub-9, Sub-11, Sub-15, Adulto e Veteranos. Na principal categoria da competição entre os times confirmados estão o Moitas/Fundação Fexponace de Ituporanga, campeão de algumas edições contando sempre com sua fanática torcida. A CME Agronômica, campeã das últimas edições da competição também confirmou presença e deve ter um grupo forte para as disputas.

De Rio do Sul há outras três confirmações, como o Sporting Rio do Sul e GP Combustíveis/Elber/Retensul, equipes do município que participam de competições regionais e contam com atletas que têm tradição na modalidade e no futebol. A Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul também deverá ter uma equipe, comandada por Geremias Lautert Paula. O grupo deve ser composto por atletas da equipe Sub-17 que fizeram boa temporada este ano, além de outros destaques Sub-20 de fortes equipes do Estado.

A competição também deve contar com uma ou duas equipes de Blumenau, além do Phenix FC de Ascurra e de um time de Rodeio que também confirmou presença. “Também tivemos conversas com equipes do Meio Oeste do Estado, além de outros times da região que demonstraram interesse. Acredito que em poucos dias vamos encerrar as vagas no adulto com equipes muito qualificadas que pretendem fazer forte investimento nesse retorno”, detalhou o presidente da Liga Regional de Futsal, Marco Aurélio Ferrari, que também auxilia na organização do evento.

Feminino

Por falta de procura, a organização decidiu não realizar as disputas do feminino. “Estamos encaminhando para fechar com todas as equipes na próxima semana, o que mostra o prestígio e a grande procura dos times para participar do Torneio de Verão. Infelizmente no feminino não tivemos demanda, mas vamos trabalhar para que em 2023 essa categoria volte e com força como o futsal feminino merece”, comentou o coordenador técnico da competição, Luciano Mayer.

O Torneio de Verão de Rio do Sul de 2022 – Taça Catarinão ocorre entre os dias 14 a 28 de janeiro e tem patrocínio de Unidavi, Fiat Ravenna, Pindonako Comércio de Bebidas, FMD Rio do Sul e Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

 

Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal/Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul 2022

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo