Esporte

Cerro Negro é Bi-Campeão da 3ª Copa da Integração do CT Deonas

Cerro Negro e Ribeirão Klauberg fizeram final com mais de duas horas de duração.

Cerro Negro é Bi-Campeão da 3ª Copa da Integração do CT Deonas Cerro Negro é Bi-Campeão da 3ª Copa da Integração do CT Deonas (Foto: Divulgação)

O Centro de Treinamentos Deonas Esportes em Ituporanga foi palco nesse domingo (19), de mais um grande evento esportivo. Foram disputadas as finais da 3ª Copa da Integração Rural – Taça Ecotrat. No primeiro jogo da tarde, Rio Batalha conquistou a 3ª Colocação da Categoria Livre ao vencer por 14 a 12 a equipe do Rio Novo.

Na sequencia, foi o jogo da experiência. Na disputa do Campeão da Categoria Veteranos, Bela Vista x Cerro Negro. Em partida muito disputada, Bela Vista se saiu melhor e venceu o jogo por 6 a 5. A equipe da parte alta ficou campeã de forma invicta da competição e de quebra, levou os prêmios de artilheiro com Sidnei de Souza Neto (Preto) e de goleiro menos vazado com Adilson da Silva. O destaque da categoria foi o atleta “Tonho” do Cerro Negro.

O último jogo da rodada, não poderia ser diferente. Emoção do inicio ao fim. Cerro Negro e Ribeirão Klauberg disputaram o troféu de Campeão da Categoria Livre. O Cerro Negro tinha a vantagem conquistada com uma vitória no jogo anterior. Porem, o Ribeirão Klauberg não deixou barato. No tempo normal, o Ribeirão venceu por 6 x 4. O que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, um gol pra cada lado. Dessa forma, o Campeão só foi conhecido nas penalidades.

Foram mais de 30 cobranças, que fizeram subir a adrenalina, da massa que acompanhava na torcida. Depois das cobranças normais e uma longa disputa nos pênaltis alternados, o goleiro do Cerro Negro, “Mulito”, cresceu pra cima de Maicom, cobrador da equipe de Ribeirão Klauberg. “Mulito” fez uma defesa difícil e colocou Cerro Negro em vantagem. A Decisão foi para os pés de Julio, que antes já havia desperdiçando uma cobrança. O camisa 9 do Cerro Negro, acertou um belo chute de canhota no canto direito do goleiro Joelcio e garantiu o Bi-Campeonato.

O Cerro Negro garantiu ainda o premio de Goleiro menos vazado, com “Mulito”. O Artilheiro da competição foi Luiz Henrique do Rio Batalha. O Destaque foi para o camisa 9 do Ribeirão Klauberg, Jóbio.

Outras Notícias