Esporte

Bera Futsal é Campeão em Vidal Ramos

Finais aconteceram neste sábado com ginásio lotado.

Bera Futsal é Campeão em Vidal Ramos Fotos: PMVR / Divulgação

Uma torcida calorosa fez diferença durante todo o Campeonato de Futsal de Vidal Ramos e mais uma vez marcou presença nas finais, no sábado, 14 de maio. Foram seis jogos com disputas de terceiro e quarto lugar da primeira e segunda divisão, além do título feminino e masculino.

Com o prestígio da torcida, que realiza um espetáculo a parte em cada jogo, o Bera Futsal venceu o Metropol e comemorou levantando a taça do 30º Campeonato de Futsal de Vidal Ramos. No feminino, o time que representava o Bera acabou perdendo e deixando a primeira colocação para o BTT. A equipe do Internacional ainda comemorou a vitória na segunda divisão.

O prefeito de Vidal Ramos, Laercio da Cruz acompanhou as competições e enfatizou a participação da torcida. Além disso, ele destaca a integração dos moradores da cidade, que mais uma vez se uniram de forma calorosa em prol do esporte. “Durante todo campeonato percebemos a integração entre as comunidades rurais e o centro. Os jogos foram durante os sábados e também durante a semana, o que mostrou ainda mais a disciplina e o compromisso dos vidalenses com as tradições”.

O 30º Campeonato de Futsal de Vidal Ramos foi organizado pela Secretaria de Desporto e Lazer. O secretário, Alexandre Constante, também lembra que além de integrar a comunidade, despertou mais uma vez o espírito de competitividade. “Mantivemos a tradição, cada morador tem seu time do coração que vem para o ginásio torcer e comemorar. Ainda houve a surpresa com o Bera Futsal, que após três vices, conquistou o sonhado título de campeão".

O prefeito agradece o envolvimento de toda a Secretaria de Desporto e Lazer. "Um campeonato muito bem organizado e dirigido pelo secretário Alexandre e equipe. Mais uma vez foi um sucesso com a entrega de aproximadamente R$15 mil em premiação em dinheiro, troféu e medalhas. Um campeonato que recebe investe de quase R$50 mil para esses três meses de competição", destaca Laércio da Cruz.

Homenagens também marcaram a final 

Durante todas as edições, o Campeonato de Futsal de Vidal Ramos homenageia uma pessoa. Neste ano, a lembrança póstuma foi para o senhor Ernerto Braz Barni. Com muita emoção, familiares, que também se destacam no esporte da cidade participaram das finais.

Representando a família homenageada, Valmir Barni, agradeceu a lembrança da prefeitura e se emocionou em saber que, com o ginásio lotado, o pai, foi lembrado e agraciado. “Sempre estamos envolvidos com as competições. Neste ano tínhamos ainda mais orgulho em saber que nossa cidade busca homenagear pessoas que construíram suas histórias aqui”, finalizou.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias