Esporte

Atletas de Rio do Sul iniciam atividades para a temporada

Atletas de Rio do Sul iniciam atividades para a temporada Fotos: Divulgação

Parte do time que defenderá o time de vôlei de Rio do Sul na próxima temporada já começou a treinar nesta segunda-feira (11), em Santa Catarina. Das 11 atletas já contratadas, 10 se apresentaram, junto com a comissão técnica. A prioridade de imediato é a avaliação e atividades físicas, além de treinos leves na areia e na quadra do ginásio Artenir Werner.

O técnico Fernando Bonatto e o supervisor da equipe, José Roberto Moura, conversaram com a equipe na manhã desta segunda-feira (11), na Tempus Academia, local oficial de atividades físicas do time. Bonatto destacou o compromisso que o time terá de ter com a cidade, um dos maiores orgulhos de Rio do Sul e que novamente é o único representante da região Sul do país no feminino. “É uma grande responsabilidade, mas que assumimos com o compromisso de trabalhar muito e defendendo este projeto que cresceu e é uma referência para o Brasil”, destacou o treinador.

Apenas a líbero Tatiana Rizzo se apresenta mais tarde, por estar envolvida em atividades da seleção da Argentina. Ela defenderá o país na Olimpíada Rio 2016 e tem chegada prevista em Rio do Sul logo após a competição.

Além da jogadora argentina, a diretoria da equipe de vôlei de Rio do Sul permanece atenta à movimentação do mercado, já que o plantel precisa de mais integrantes para a Superliga, principal competição da equipe. Mas no período, o técnico Fernando Bonatto trabalhará com este grupo que já se apresentou na capital do Alto Vale do Itajaí,

Entre as atletas que renovaram o contrato e permanecem na equipe por mais um ano estão as centrais Jéssica e Camila Paracatú, a ponta Juliana Paz, além de Tatiana Rizzo. Retorna ao time a oposta Natiele que já defendeu Rio do Sul por duas temporadas. As novidades na equipe são as pontas Kassiely, Nayara Felix, Franciele Stedile, a central Dani Suco, e as levantadoras Carol Leite e Francine Tomazoni.

A comissão técnica também tem novidades. Além de Fernando Bonatto que estreia neste ano em Rio do Sul, o fisioterapeuta Samuel Manprim e o assistente técnico Décio Haubert Júnior são as caras novas no time. O auxiliar Jeferson Vandresen, o estatístico Felipe Laurentino e o preparador físico Jeferson Bagatolli permanecem na equipe.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação

Outras Notícias