Esporte

Atleta de Rio do Sul conquista Prêmio Brasil Olímpico no Rio de Janeiro

Atleta de Rio do Sul conquista Prêmio Brasil Olímpico no Rio de Janeiro Foto: Divulgação

 

O atirador Julio Almeida, que acumula diversos recordes e medalhas por Rio do Sul e que também representa a Capital do Alto Vale nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) há mais de 10 temporadas, venceu na semana que passou o Prêmio Brasil Olímpico, maior honraria do esporte nacional, no Rio de Janeiro.

Além de esportista Almeida também é coronel aviador da Força Área Brasileira (FAB) e conquistou o prêmio na categoria tiro esportivo. Neste ano, Julio não participou dos Jasc, pois competiu no Campeonato Mundial da modalidade que aconteceu no mesmo período, vencendo a prova de fogo central. Já em 2017, ele conquistou duas medalhas de prata, na prova de pistola de ar e fogo central. Outro bronze veio na pistola 50 metros.

O coordenador da modalidade em Rio do Sul e amigo do atleta, Douglas Heckmann, destacou que o prêmio foi merecido por tudo que Julio representa para o tiro esportivo do Brasil. Ele destacou ainda que em todas as edições, o atleta representou muito bem o município, onde já são três anos seguidos conquistando troféus em provas cada vez mais disputadas. “Temos muito orgulho do nosso atleta, porque a gente sabe todo esforço dele para continuar na modalidade. Hoje em dia, não é fácil ser praticante de tiro e esse prêmio nos motiva a continuar praticando e incentivando esse esporte. É um título inédito para o Brasil, já que nunca havia sido conquistado nessa prova e o Julio venceu. O tiro de Rio do Sul está muito feliz de poder ter o Julio competindo conosco há muitos anos”, agradeceu.

 

Por Diário do Alto Vale 

Outras Notícias