Esporte

Apesar da derrota, Rio do Sul faz jogo de igual para igual diante do Vôlei Nestlé

Partida abre a Superliga Feminina para as duas equipes. As catarinenses voltam a quadra na sexta diante do Minas.

Apesar da derrota, Rio do Sul faz jogo de igual para igual diante do Vôlei Nestlé Rio do Sul faz jogo de igual para igual diante do Vôlei Nestlé (Fotos: João Pires/Fotojump)

Em jogo bastante equilibrado, Rio do Sul/Equibrasil demorou a ceder à pressão das atuais campeãs paulistas do Vôlei Nestlé (SP) em jogo da Superliga Feminina na noite desta terça-feira (10) em Osasco. A partida terminou com vitória por 3 sets a 1 para as donas da casa (25/17, 22/25, 25/15, 25/21), mas o sentimento é de uma grande vitória também para as visitantes.

O início da partida foi muito bom para as meninas comandadas por Spencer Lee. Mesmo sem ter uma pré-temporada com muitos jogos, a equipe mostrou disposição e empenho para que este jogo seja para ganhar qualidade e ritmo. No entanto, a parcial foi vencida pelo Vôlei Nestlé com grande atuação da central Thaísa.

Mais constante, Rio do Sul/Equibrasil superou o nervosismo e impôs seu jeito de jogar. O resultado foi um set vencido diante das campeãs paulistas e atuais vice-campeãs da Superliga. Um feito notável na estreia da competição nacional. Só que na parcial seguinte, Osasco cresceu novamente e tomou a frente no placar. E contando com a belga Van Hecke, não foi fácil parar o ataque paulista na quarta parcial, mesmo com uma atuação de primeira de Ju Nogueira e Helô, pelo lado catarinense.

Para o técnico de Rio do Sul, Spencer Lee, o jogo foi muito bom para a equipe visitante e surpreendeu pela ousadia das meninas de Santa Catarina. “Tivemos coragem, e ambição, mesmo diante de um adversário mais forte. Nós vamos adquirir nossa melhor forma ao longo dos jogos e este primeiro desafio nos deixou satisfeitos. Não pela derrota em si, mas pela postura dentro de quadra”.

O segundo jogo do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga será na sexta-feira (13), contra o Camponesa/Minas (MG), às 20h15 no ginásio Artenir Werner. Os ingressos antecipados já estão à venda por R$ 15 nos pontos de venda como Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes, Fundação Municipal de Desportos e Raissa Sorvetes.

Quem quiser aproveitar e comprar o pacote com todos os ingressos do turno e returno da competição em casa de Rio do Sul pode procurar também um dos locais de venda pelo valor de R$ 165.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias