Esporte

Administração de Ituporanga abre Chamada Pública para contratação de profissionais da saúde

Administração de Ituporanga abre Chamada Pública para contratação de profissionais da saúde Prefeitura de Ituporanga - Foto: Google Street View/Reprodução

 

Com intuito de suprir a demanda de profissionais na área da saúde, a Administração de Ituporanga publicou nesta segunda-feira, 11, edital de Chamada Pública para a contratação de profissionais. Estão abertas vagas para médico,  enfermeiro, motorista, agente administrativo e auxiliar de consultório dentário. São 14 vagas disponíveis. A seleção dos candidatos vai ocorrer na segunda-feira, 18, na sede da Secretaria de Saúde. 

De acordo com a Secretária de Administração Lia Miguel, as contratações serão realizadas de forma imediata.  “A gente tem um banco de férias aqui dos nossos servidores que extrapolam os limites legais, então iniciamos o ano e o prefeito determinou que fossem concedidas  férias para  maior numero de funcionários possível, para que eles usufruíssem do direito e também para eliminar essa questão de férias vencidas e isso gera uma defasagem de profissionais  necessária para o atendimento à população nos postos de saúde, principalmente devido à situação da pandemia da COVID-19”, explicou.

Os salários variam de R$ 1.300 a R$ 16.400, dependendo do cargo pretendido. A carga horária é de 40 horas semanais para todas as vagas.

Para evitar aglomerações, foram estipulados horários diferenciados para a apresentação de documentos:

- Enfermeiros: 8h às 10h.
- Médicos: 8h às 17h. 
- Motoristas: 8h às 12h.
- Técnicos em Atividades de Saúde: 10 às 12h
- Técnicos em Enfermagem: 14h às 17h.
- Demais cargos: 8h às 12h. 

O Edital completo pode ser conferido no site da prefeitura no linck: https://www.ituporanga.sc.gov.br/dados/edital/edital-de-chamada-publica-para-enfermeiro-medico-motorista-tecnicos-e-demais-cargos-1302.pdf

As informações com a assessora de comunicação da administração municipal de Ituporanga, Adriane Rengel.

 

Outras Notícias