Educação

Violência contra crianças e adolescentes é tema de ação em escolas, em Petrolândia

Unidades das redes municipal e estadual participaram da iniciativa promovida pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Violência contra crianças e adolescentes é tema de ação em escolas, em Petrolândia Atividade com alunos do CE Criança Esperança (Foto: Divulgação / PMP)

 

Foi encerrado, nessa semana, em Petrolândia, o ciclo de palestras e atividades desenvolvidas para conscientizar alunos sobre a causa do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. A última unidade de ensino a participar da ação foi o Centro Educacional Criança Esperança, na localidade de Rio Antinhas.

Para a educação infantil, foi criado um jogo chamado Trilha da Proteção, em que, ao jogar o dado e passar pelo caminho, as crianças conheceram mais sobre órgãos como a delegacia, o Conselho Tutelar, além do canal de denúncias Disque 100. Já nas Escolas de Educação Básica Hermes Fontes e Frederico Probst ocorreram palestras voltadas à sexualidade.

O próximo evento será realizado no dia 30 de setembro, durante a gincana esportiva que reunirá alunos e famílias. “Nesse dia, fecharemos o projeto com um grande encontro e pretendemos apresentar uma peça de teatro que aborde o tema”, adianta a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias