Educação

Vidal Ramos alcança nota 6.6 no Índice da Educação Básica (IDEB) 2021

O IDEB é um indicador que relaciona as taxas de aprovação escolar, obtidas no Censo Escolar

Vidal Ramos alcança nota 6.6 no Índice da Educação Básica (IDEB) 2021 Foto: Divulgação

 

A Administração Municipal através da secretaria de Educação e Cultura, divulga a nota obtida pelo município no IDEB 2021.

O Índice da Educação Básica (IDEB) é um indicador que relaciona as taxas de aprovação escolar, obtidas no Censo Escolar, com as médias de desempenho nas provas de língua portuguesa e matemática realizada com alunos do 5° ano no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Participam da prova apenas as escolas que possuem no mínimo 10 alunos matriculados nesta etapa e não considera turmas multisseriadas. 

Desta forma, apresentam melhores resultados no Ideb as redes de ensino que alcançam, de forma concomitante, maiores taxa de aprovação e proficiência nas avaliações.

Vidal Ramos alcançou a nota 6,6 em 2021. Apesar da variação na média de 7,1 atingida em 2019 para 6,6 em 2021 ainda ficamos entre as melhores notas dos municípios do Alto Vale. Empatamos no 4° lugar com o Município de Trombudo Central.

Consideramos que a pandemia teve grande impacto nas atividades escolares em 2020 e 2021 e esse contexto deve ser considerado para uma adequada interpretação dos resultados do Ideb 2021.

Com as medidas de enfrentamento do novo coronavírus foram suspensas as aulas presenciais em 2020 e adotamos o modelo híbrido em 2021. Nossa rede se organizou para dar continuidade às atividades pedagógicas durante estes dois anos de pandemia, mas, mesmo assim reconhecemos que o impacto foi grande na aprendizagem dos alunos e reflete-se ainda hoje.

Seguimos fazendo o possível para ajudar nossos alunos a se apropriarem das habilidades e competências necessárias para que possam se desenvolver cada vez mais. 

 

Por Assessoria Comunicação Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias