Educação

Unidades de ensino realizam entrega de portfólios, em Petrolândia

Professores realizam atendimento individual aos pais, de acordo com horários pré-agendados.

Unidades de ensino realizam entrega de portfólios, em Petrolândia Foto: Divulgação / PMP

 

Através da entrega de portfólios, que ocorre a cada semestre em Petrolândia, a Secretaria de Educação encontrou uma maneira para que pais se aproximem da escola e acompanhem a aprendizagem dos filhos.

O portfólio reúne trabalhos e fotos dos alunos em sala e é entregue individualmente, em horários pré-agendados. “Adotamos o atendimento individual no ano passado e percebemos que os resultados são ótimos”, afirma a secretária de Educação, Rosemere Schmitt. “Cada pai ou mãe tem seu momento para conversar com o professor individualmente, pode relatar necessidades, e o professor também tem mais liberdade para falar sobre a criança”.

De acordo com Rosemere, praticamente todos os pais comparecem à entrega e se aproximam da comunidade escolar. “Temos um comparecimento de quase todos os pais, aqueles que não vêm no dia marcado, geralmente, é porque trabalham e buscam o portfólio em outro momento”, observa ela. Por enquanto, a entrega ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Pingo de Gente e no Centro Educacional Criança Esperança.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias