Educação

SESI e SENAI oferecem Educação de Jovens e Adultos em Ituporanga

SESI e SENAI oferecem Educação de Jovens e Adultos em Ituporanga Foto: Divulgação

 

Após a manifestação de interesse de empresas e trabalhadores, começará a ser realizada, a partir de dezembro, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Ituporanga. A primeira turma tem 35 pessoas com idades entre 18 e 35 anos. São trabalhadores de 15 empresas de Ituporanga e Aurora, que foram recebidos na quinta-feira, na unidade do Senai, anexo à Unidavi de Ituporanga.

No encontro o grupo recebeu os resultados da Metodologia de Reconhecimento de Saberes, aplicada com eles, um mês antes, para identificar as competências já adquiridas e quais precisarão ser desenvolvidas durante a EJA.

Estiveram presentes no evento o gerente executivo do SESI/SENAI Alto Vale do Itajaí, Giovane Honorato de Carvalho, a supervisora de Educação, Maria Carmen Melo, a orientadora pedagógica do SENAI, Bianca Constantino, e também os professores.

As aulas iniciam em dezembro, com duração de 12 meses. Além do Ensino Médio, os participantes também terão a oportunidade de se qualificarem profissionalmente nos cursos que serão oferecidos pelo SENAI, a partir de junho do próximo ano.

Outras Notícias