Educação

Secretaria de Educação de Ituporanga lança projeto Viajando pela Literatura

Secretaria de Educação de Ituporanga lança projeto Viajando pela Literatura Fotos: PMI/Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga lançou na sexta-feira, 20 de outubro, o projeto Viajando pela Literatura, que tem como objetivo proporcionar através do acesso aos livros, experiências de leitura e compreensão de histórias, despertar o gosto pela leitura e escrita e envolver a comunidade.

Além de promover o acesso a leitura com a exposição gratuita de livros na Praça Frei Gabriel no Centro da cidade, na sexta-feira aconteceu dois períodos de contação de histórias com a professora Kelly Andresa, que levou dezenas de crianças e adultos a viajar por um mundo encantado. O projeto ainda esteve na inauguração da revitalização da Praça Esportiva Angelino Mees, no bairro Boa Vista que aconteceu no sábado, 21 de outubro.

“Nossa intenção é levar o projeto o mais próximo da comunidade. Por ser itinerante, agora ele vai rodar os bairros e visitar as escolas. É muito gratificante ver as crianças se envolvendo e mais ainda, ver a comunidade motivada a participar”, comentou a secretária de Educação, Rosangela França Wiese.

O projeto de exposição para leitura gratuita de livros na Praça Frei Gabriel deve acontecer todas as sextas-feiras sob a supervisão da equipe da Secretaria de Educação do Município, já nas escolas, o projeto chega com a contação de histórias, que terá como coordenadora a professora Mariane Helena Guimarães.

A mamãe Barbara Mees aprovou a iniciativa. “Adorei a ideia do projeto, pois nos aproxima da leitura, o que em tempos de tecnologia é algo esquecido. Ótima iniciativa para estimular a nós pais, e aos nossos filhos, ao hábito de ler, e o melhor, é gratuito. Minha filha adorou e se sentiu muito a vontade, ficamos pouco tempo e já deu gosto de quero mais. Parabéns a Secretaria de Educação”, comentou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Outras Notícias