Educação

Santa Catarina recebe primeiro Seminário Estadual de Educação neste fim de semana

Evento organizado pelo Fórum Parlamentar Catarinense e FNDE ocorrerá em Balneário Camboriú.

Santa Catarina recebe primeiro Seminário Estadual de Educação neste fim de semana

 

Mais de 100 pessoas de 42 municípios já se inscreveram para o Seminário Estadual de Educação que será realizado em Balneário Camboriú nos dias 4 e 5 de outubro – sexta e sábado desta semana. Prefeitos, secretários municipais de Educação, vereadores e técnicos que atuam nas prefeituras de Santa Catarina terão treinamento e atendimentos individualizados sobre programas oferecidos pelo Governo Federal.

O evento - inteiramente gratuito - é promovido pelo Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e o Centro Universitário Avantis – UniAvan.

Entre os temas do Seminário Estadual de Educação estão: consórcios públicos, indicadores, medição e execução de obras, aquisição de equipamentos, prestação de contas e programas oferecidos aos municípios para a obtenção de recursos públicos.

Na sexta-feira, dia 4, o evento será no Hotel Infinity Blue, onde os inscritos farão o credenciamento a partir das 8h. Às 9h o presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias, abrirá o Seminário. As palestras seguirão durante o dia, enquanto servidores do Fundo farão atendimento individualizado aos prefeitos, secretários e técnicos, em salas destinadas a este fim.

Sábado, na sede do Centro Universitário Avantis – UniAvan, às 9h, o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Gerson dos Santos Sicca, falará sobre a fiscalização da Educação e a importância dos Planos Municipais de Educação em cada prefeitura.

Não há limite de participantes por município, mas todos precisam se inscrever no site www.seminarioedu.com.br para acessar o local do evento. Mais informações podem ser obtidas por telefone no gabinete do deputado Peninha – (61) 3215 5656 – ou pelo e-mail [email protected].

SEXTA-FEIRA, 04/10
Local: Hotel Infinity Blue
08h – Credenciamento.
09h – Abertura com o Presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias.
10h – Financiamento da Educação: Cenários Internacionais, Mercado de Capitais e Fintechs – Professor Carlos Alberto Decotelli.
10h40min – Recursos na Escola: aspectos da gestão, execução, controle e prestação de contas do PDDE e suas Ações Agregadas – Professor Adalberto Domingos da Paz.
12h às 14h – Intervalo para almoço.
14h – Consórcios públicos em educação: uma estratégia de promoção da gestão e dos indicadores educacionais – Professor Arcione Ferreira Viagi.
15h – Educação 4.0 - Realidade Digital – Professor Mohamed Abouwadi.
15h40min – Obras e prestação de contas de obras – João Paulo Zandonadi.
16h40min – Plano de Ações Articuladas e prestação de contas do PAR – Sandra Maria Silva Ungar.

SÁBADO, 05/10
Local: UniAvan
9h30min – Fiscalização da Educação pelo Tribunal de Contas e a importância dos Planos Municipais de Educação - Gerson dos Santos Sicca, Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina e membro do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (IRB).
10h30min – Visita às dependências da UniAvan.
    

 

Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça - MDB/SC

Outras Notícias