Educação

Rio do Sul recebe Seminário Estadual de Sistemas de Educação de SC

Rio do Sul recebe Seminário Estadual de Sistemas de Educação de SC 7º Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (3), no auditório do Parque Universitário Unidavi, ocorreu a abertura oficial do 7º Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), em parceria com a Prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Educação (SEDUC) e o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI).

De acordo com a secretária da SEDUC, Janara Mafra, o seminário promove a interação entre conselhos municipais e secretarias de educação, além de tratar das diretrizes, desafios e potenciais da educação para melhorar a qualidade de ensino do Estado. “Nesse grande evento, de nível estadual, temos a oportunidade de discutir a conjuntura atual do ensino no país, buscando melhorias e a qualificação dos profissionais em educação”, destacou a secretária.

O evento que é promovido todos os anos em cidades diferentes, recebe os Conselhos Municipais, Secretarias Municipais, professores de Educação Básica e acadêmicos da área da educação de todo o estado. “Felizmente, em parceria com as entidades envolvidas, conseguimos trazer esse encontro de educação para Rio do Sul, nosso objetivo é sempre que possível realizar eventos desse porte para a região e fomentar a educação na cidade”, destacou Janara.

A programação segue até quinta-feira (4), quando ao meio dia ocorre o encerramento, com o conselheiro Osvaldir Ramos, presidente do Conselho Estadual de Educação de SC.

Por Andrei Walentim
Prefeitura de Rio do Sul 

Outras Notícias