Educação

Recesso escolar se estende até o dia 31 de agosto, em Petrolândia

Professores participam de reuniões de planejamento e de estudo da proposta curricular.

Recesso escolar se estende até o dia 31 de agosto, em Petrolândia Foto: Divulgação / Conecte Mídia

Em Petrolândia, o período das férias de julho começou nessa segunda-feira e as aulas serão retomadas dentro de duas semanas. Porém, para a equipe da Secretaria de Educação, o momento é de preparação para o segundo semestre do ano letivo.

A primeira reunião de planejamento ocorreu na manhã de ontem, no Centro Educacional Perimbó, com a presença dos professores. Enquanto essa terça-feira será reservada à Mostra Multidisciplinar, na quarta-feira, os educadores voltados ao ensino infantil participam de um curso sobre contação de histórias.

Já nos dias 24, 25 e 26 haverá estudo da proposta curricular, para professores do ensino fundamental e da educação especial, em Rio do Sul, através da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). Além disso, merendeiras também passarão por capacitação com uma nutricionista, que ensinará a elaboração de novas receitas. “Tudo isso que fazemos durante o recesso é para que a qualidade da educação de Petrolândia seja cada vez melhor”, afirma a secretária de Educação, Rosemere Schmitt.

Embora o período seja de recesso nas unidades de ensino, a Secretaria de Educação mantém o atendimento normalmente e, no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho de Luz, o período de férias inicia somente no dia 24 de julho.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias