Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Retiro inicia ciclo de palestras sobre "Violência no Ambiente Escolar

As palestras trazem o conteúdo da campanha "Bullying: isso não é brincadeira"

Enviar no WhatsApp
Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Retiro inicia ciclo de palestras sobre "Violência no Ambiente Escolar

Divulgação/Reprodução

 

A Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Retiro iniciou um ciclo de palestras sobre "Violência no Ambiente Escolar". A Promotora de Justiça Gabriela Cavalheiro Locks está conversando sobre o tema com alunos de Bom Retiro e Alfredo Wagner. As palestras trazem o conteúdo da campanha "Bullying: isso não é brincadeira" - iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para promover o respeito entre os estudantes. 

O objetivo é mostrar que o bullying provoca vergonha, sofrimento e outras consequências graves para o próximo. Segundo a Promotora de Justiça Gabriela Cavalheiro Locks, esse ciclo de palestras foi pensado a partir do diálogo com diretores e professores que convivem diariamente com crianças e adolescentes, e presenciam atos de violência física e psicológica. 

A primeira palestra aconteceu na Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão, em Bom Retiro. A Diretora Dulcemar Pereira, considera a iniciativa fundamental para melhorar a interação entre os estudantes.

A escola atende mais de 800 estudantes do ensino fundamental. Só neste ano, a instituição já registrou quatro boletins de ocorrência por causa de brigas. A professora e Presidente da Associação de Pais e Professores, Bruna Pereira, destaca que além da conscientização, essa iniciativa da Promotoria de Justiça mostra que a sociedade é regida por leis, e que todos têm direitos, mas também têm deveres.

O ciclo prevê mais várias palestras, para alcançar todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio de Bom Retiro e Alfredo Wagner.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo