Educação

Projeto Praça Literária promove tarde de diversão e conhecimento em Ituporanga

Projeto Praça Literária promove tarde de diversão e conhecimento em Ituporanga Fotos: Divulgação

 

Contar histórias é desenvolver a imaginação, o lado lúdico, a fantasia, a curiosidade e o senso crítico. Aproveitando que no dia 18 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e dando continuidade ao Projeto Pé de Livro que já foi trabalhado em outros anos, o Centro de Educação Infantil Matilde Sens de Ituporanga lançou o Projeto Praça Literária, que envolveu as crianças, as famílias e a escola em um momento de muita integração.

“Procuramos inovar, visto que a leitura estará sempre presente na Educação Infantil. A Praça Literária é um aprimoramento do Projeto Pé de Livro e foi intitulada assim para contemplar todos os recursos literários existentes, oportunizando assim a participação das professoras, crianças e famílias do CEI”, comentou a gestora da unidade, Joselita Duarte Schumacher.

Em vários espaços projetados e elaborados pelas professoras do CEI na Praça Fernando Sens, as crianças de todas as idades, berçário, maternal, jardim I, jardim II e pré I, puderam viver experiências lúdicas que envolviam o canto, o teatro, a contação de histórias e várias outras atividades que utilizavam a literatura infantil como fonte de estimulo a imaginação.

“Sempre foi uma preocupação da nossa equipe, principalmente do prefeito Lorinho, que as unidades de Educação Infantil desenvolvessem atividades com a comunidade. Precisamos parabenizar toda a equipe do CEI Matilde Sens pelo empenho, assistentes técnicas pedagógicas, direção, professoras e demais funcionários, crianças e familiares”, comentou a secretária de Educação do Município, Rosangela França Wiese.

Além as atividades ao ar livre, todas as crianças foram contempladas com um livro, que levaram gratuitamente para casa, com o objetivo de incentivar os pais ao hábito de ler para as crianças.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias