Projeto de Escola de Atalanta recebe prêmio de Educação Ambiental

Enviar no WhatsApp
Projeto de Escola de Atalanta recebe prêmio de Educação Ambiental

Foto: Divulgação

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ribeirão Matilde recebeu na quarta-feira (20) em solenidade realizada no auditório da Celesc em Florianópolis, o 1º Prêmio IMA de Educação Ambiental.

O projeto contemplado foi “Os 20 anos do bosque Heidelberg” que tem por finalidade reconhecer que a educação deve estimular ações que contribuam para a aprendizagem e transformação da sociedade, tornando-a mais humana, socialmente justa e voltada para a preservação da natureza.

Entre as ações do projeto estão coleta de sementes de árvores nativas, produção de mudas no viveiro da escola, distribuição de mudas, revitalização do bosque, realização de intercâmbio com uma instituição da Alemanha, entre outras atividades.

No total 64 projetos foram inscritos nesta primeira edição do prêmio e 16 foram contempladas, todas elaboram e executaram projetos que promoveram mudança de comportamento e conscientização sobre a importância do meio ambiente.

 

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio IMA de Educação Ambiental, realizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, tem por objetivo reconhecer ações executadas em escolas por crianças, adolescentes e comunidade escolar que visem a preservação do meio ambiente, estimulem a mudança de hábitos, e contribuam para a construção de uma sociedade sustentável.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo