Educação

Projeto de ampliação do Centro Educacional Curt Hamm é apresentado pela administração de Ituporanga

Projeto de ampliação do Centro Educacional Curt Hamm é apresentado pela administração de Ituporanga Fotos: Divulgação / PMI

 

Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, a Administração Municipal de Ituporanga apresentou à direção e Associação de Pais e Professores (APP) do Centro Educacional Curt Hamm na comunidade de Rio Batalha, o projeto de ampliação da escola, obra essa que deve ser executada com recursos do município.

O projeto, agora aprovado pela comunidade, contempla uma ampliação de 600 metros quadrados, estrutura completa com acessibilidade e preventiva contra incêndios, com hidrantes e para-raios, tendo como base a segurança do ambiente escolar. Serão novos sanitários adaptados, secretaria com sanitários, sala de professores e funcionários com sanitários, biblioteca e sala de atendimentos, além de um pátio coberto.

Para o novo projeto do Centro Educacional Curt Hamm, ficarão apenas as oito salas existentes e a cozinha, todo o restante da estrutura escolar será demolida e reconstruída aos moldes do novo projeto. O recurso será proveniente de empréstimo contraído pelo Município através da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) e terá o custo aproximado de R$ 800 mil reais.

Com o projeto aprovado pela direção e APP da escola, o setor de Planejamento da Prefeitura deve terminá-lo em cerca de 30 dias, quando será enviado para o Badesc para aprovação. Depois de aprovado pelo Basdesc, a Prefeitura tem autorização para licitar a obra e após ter aprovada a licitação pela agência fornecedora do crédito, poderá iniciar a construção. Para cumprir todos os trâmites legais, a expectativa positiva é de que a obra seja iniciada até metade do ano que vem.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga – SC

Outras Notícias