Educação

Professores participam de capacitações, em Petrolândia

Durante o recesso escolar de junho, educadores tiveram acesso à metodologia da nova proposta curricular.

Professores participam de capacitações, em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

Através da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), foram promovidos três dias de capacitações sobre a implementação da proposta curricular da rede municipal de ensino da região. Professores dos anos iniciais do ensino fundamental de Petrolândia fizeram parte do curso, que abordou diversas disciplinas, entre elas, História, Geografia, Matemática e Língua Portuguesa.

De acordo com a professora Rosméri Domingos, que participou da capacitação, muitas dúvidas foram esclarecidas. “Pensávamos que viriam conteúdos diferentes dentro dessa proposta e, na verdade, os palestrantes nos mostraram metodologias para trabalhar os assuntos no dia a dia”, explica ela. “Foi bastante produtivo, também porque houve troca de experiências entre os municípios”.

A capacitação ocorreu em Ituporanga, no Centro Educacional Bernardina Farias de Matos, e reuniu educadores de Aurora, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, entre outros municípios.

Já os profissionais que atuam na educação especial de Petrolândia, Izônia Amarante Schmitt, Kelli Schiestl e Valdirene da Cunha, estiveram em Rio do Sul, onde ocorreu uma capacitação específica para o setor. “O objetivo foi capacitar esses professores para implementação de uma educação básica de qualidade social”, observa Sandra Regina Deuttner Monteiro, que é coordenadora da educação especial no município.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias