Educação

Professores, merendeiras e motoristas participam de capacitações durante o recesso escolar, em Chapadão do Lageado

Atividades ocorrem no município e também em Rio do Sul, Agronômica e Ituporanga.

Professores, merendeiras e motoristas participam de capacitações durante o recesso escolar, em Chapadão do Lageado  Fotos: Divulgação

Durante o recesso escolar do mês de julho, que começou nesta semana em Chapadão do Lageado, as equipes que atuam nas escolas vão passar por capacitações. A atividade inclui também os motoristas do transporte escolar.

Nesta terça-feira, dia 18, e na quarta e na quinta-feira, terá curso para todos os professores da rede municipal de ensino, na Câmara de Vereadores. Tema: Planejamento, Práticas Pedagógicas e Avaliação.

Os motoristas vão a Rio do Sul, nos dias 24 e 25, participar de treinamento no Senai. Tema: Atualização para Condutores de Veículos de Transporte Escolar.

Também no dia 24, as merendeiras participam no Cetrag, em Agronômica, do curso sobre Receitas e Desenvolvimento Humano. No dia 25, no Cras de Chapadão do Lageado, elas passarão por mais um treinamento voltado à Manipulação de Alimentos, Boas Práticas, Alimentação Escolar e Hábitos Alimentares Saudáveis.

De 24 a 26 de julho, professores dos anos iniciais vão a Ituporanga, no Centro Educacional Professora Bernardina Farias de Matos, participar do curso de Implementação da Proposta Curricular.

Também nesses três dias, esse mesmo tema será trabalhado com os professores do atendimento educacional especializado. Neste caso, o curso será no Senac, em Rio do Sul.

O segundo semestre letivo em Chapadão do Lageado começa no dia 1º de agosto.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias