Educação

Professores da rede municipal de ensino de Ituporanga participam de capacitação

Professores da rede municipal de ensino de Ituporanga participam de capacitação Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

Para marcar o início das férias escolares, professores da rede municipal de ensino de Ituporanga participaram de uma capacitação continuada, promovida pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação. O evento foi realizado em dois turnos na Câmara de Vereadores.

A palestra tinha como tema Conexões para o futuro: inteligência emocional, propósito, missão e valores, acolhendo a diversidade, desafios atuais e estratégias adequadas. A programação também teve apresentações de estudantes Centro Educacional Bom Pastor.

A Secretária da Educação Sandra Regina Berns Clasen ressaltou a importância de trabalhar o lado emocional dos professores. “Foi um momento importante de reflexão, de pensarmos como nossas emoções interferem na nossa profissão e na nossa vida. Um momento de nos colocarmos no lugar do outro, entender porque ele tem certas atitudes, porque nós temos determinas atitudes”, comentou.

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel também marcou presença no evento e ressaltou o importante papel que os professores têm para a formação das crianças e adolescentes. “Já fui professor normalista e acredito que o professor exerce uma das profissões mais importantes e de maior responsabilidade que é garantir a educação dos alunos, a formação. O professor determina o futuro de muitas pessoas”, disse o chefe do Executivo.

O palestrante Jonhatan Krupzack é teólogo, analista comportamental, escritor do livro Guardiões do Destino, criador do curso proteja seu filho adolescente, coordenador da Rede de Proteção a Infância de Santa Catarina, professor de orientação vocacional no Colégio Carlos Drummond de Andrade em Fraiburgo e diretor franqueado do Instituto Eneagrama.

Outras Notícias