Prefeitos da região se reúnem com deputado em Brasília e reivindicam mais escolas e creches

Cada município tem uma situação diferente; alguns dependem de medições, outros documentos e muitos estavam com entraves devido ao período eleitoral

Enviar no WhatsApp
Prefeitos da região se reúnem com deputado em Brasília e reivindicam mais escolas e creches

Foto: Divulgação

 

Mais de 10 municípios catarinenses da região do Médio e Alto Vale do Itajaí devem ter novas escolas e creches concluídas até o próximo ano.

Nesta semana, o deputado federal Rogério Peninha (MDB) e seu chefe de gabinete, Rafael Pezenti, também deputado eleito, levaram ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, os prefeitos desses municípios a fim de liberar os recursos para as obras.

"Cada município tem uma situação diferente. Alguns dependem de medições, outros precisam de documentos e muitos estavam com entraves devido ao período eleitoral. Agora é o momento que as coisas normalizam e por isso é fundamental essa movimentação junto ao FNDE", esclareceu Peninha.

Estiveram presentes no encontro, prefeitos e lideranças das cidades de Atalanta, Aurora, Ituporanga, Gaspar, Dona Emma, Braço do Trombudo, Trombudo Central, Lontras, Laurentino, Ibirama, Taió, Porto Belo e Presidente Getúlio.

"Viemos aqui tratar o que tem para resolver até dezembro porque o Governo Federal foi nosso parceiro durante os últimos quatro anos e nessa reta final não tem sido diferente", afirmou a prefeita Geovana Gessner, de Trombudo Central.

 

Por Eduarda Molossi/Assessoria Deputado Peninha

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo