Educação

Petrolândia é destaque no Projeto Verde é Vida

Entre cinco trabalhos selecionados para a próxima etapa do projeto, dois foram de Petrolândia.

Petrolândia é destaque no Projeto Verde é Vida Fotos: PMP / Divulgação

Através das Janelas da Afrubra, a Secretaria de Educação implantou em Petrolândia o Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A primeira fase da etapa regional da Mostra Científica Verde é Vida ocorreu em Ituporanga, com representantes de diversos municípios do Alto Vale do Itajaí, e dois trabalhos de Petrolândia foram selecionados para a próxima fase.

As Janelas da Afubra são confeccionadas por alunos, com auxílio de professores, e remetem sempre à consciência ambiental. Entre os trabalhos escolhidos, está a janela chamada Mundo dos Fungos e Bactérias, do Centro Educacional Perimbó, que contou com a orientação da professora Mariza Peixe Machado e foi elaborada pelos alunos Caroline Emanoele Eger e Brayan Andrade.

Também foi selecionado o trabalho orientado pela professora Adriana Nienkotter de Freyn, chamado Papa Pilha e desenvolvido por Nicole Weber e Tais Fernanda Farias, do Centro Educacional Criança Esperança.

Os dois projetos integrarão a próxima fase da exposição e poderão estar entre os escolhidos para a Mostra Científica Sul-brasileira Verde é Vida.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias