Educação

Música e Esporte integram aulas extracurriculares em escolas de Ituporanga

Música e Esporte integram aulas extracurriculares em escolas de Ituporanga Instrumentos musicais e materiais esportivos entregues (Foto: Divulgação)

O som da bateria e das cordas do violão dará ritmo ao projeto Caça Talentos Musicais implantado em Ituporanga. O objetivo é ocupar o tempo ocioso dos alunos no contraturno escolar além de promover o gosto pela música popular brasileira. Os instrumentos musicais de excelente qualidade já foram entregues as unidades escolares selecionadas para desenvolver a ação.

Desde setembro é esse o som mais ouvido nos corredores do Centro Educacional Bernardina Farias de Matos e do Centro Educacional Pedro Julio, as duas escolas selecionadas para receber o Caça Talentos Musicais. O projeto de iniciativa da Secretaria de Educação abrange alunos acima de sete anos.

Na quarta-feira, dia 04, foram entregues mais uma parte do estúdio de música, com vários instrumentos musicais. Tanto os materiais como os serviços foram licitados. “Essa é uma grande novidade na Rede Municipal. Adquirimos os melhores instrumentos musicais e tomamos esse cuidado especial no que diz respeito à especificação técnica de cada item na licitação”, pontua o secretário de Educação, Clei Geovani Souza.

Para o diretor do Centro Educacional Bernardina Farias de Matos, Paulo Ribeiro, os projetos que envolvam os alunos são fundamentais, porque ocupam a mente e o tempo das crianças e jovens. “Estamos evitando que sigam por outros caminhos fáceis, no entanto, inadequados que o mundo oferece. Os pais também reconheceram a importância do projeto. Muitos já nos relatam que não teriam a oportunidade de oferecer um curso desses para seus filhos”, frisa.

Paralelo ao projeto Caça Talentos Musicais a Secretaria de Educação implantou ainda o Projeto Esporte Itinerante. Outra modalidade para ocupar o tempo ocioso dos estudantes no contraturno escolar. Além do Centro Educacional Bernardina Farias de Matos e o Centro Educacional Pedro Júlio Muller foram contemplados os Centros Educacionais Curt Hamm e Bom Pastor.

Os materiais esportivos também já estão nas escolas que integram o projeto. Além de dar suporte ao Esporte Itinerante serão disponibilizados conforme necessidade, nas aulas de Educação Física. Entre os itens estão bolas oficiais de vôlei e basquete, redes, tabelas e cones.

De acordo com o secretário de Educação todos os materiais entregues nas quatro unidades que participam do projeto, ficarão a disposição das escolas até 15 de dezembro. “Após essa data esses materiais retornam a Secretaria de Educação para que em 2017 novas unidades escolares sejam contempladas, se assim desejar a nova administração”, esclarece.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias