Educação

Matrículas para a rede municipal de ensino em Ituporanga começam na próxima semana

Matrículas para a rede municipal de ensino em Ituporanga começam na próxima semana Foto: Prefeitura de Ituporanga / Arquivo

 

A Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga publicou nesta terça-feira, 20 de novembro, o edital que estabelece orientações, critérios e abre o quadro de vagas para matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil para o ano letivo de 2019. As matrículas iniciam no dia 26 de novembro, próxima segunda-feira, e seguem até o dia 30 de novembro.

Cada Unidade de Ensino será responsável por efetuar as matrículas dos seus alunos conforme o quadro de vagas publicado junto ao edital. Para efetuar as matrículas é necessário apresentar cópia da Certidão de Nascimento; Cópia da Carteira de vacinação devidamente atualizada. Cópia do comprovante de residência atualizado; Apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis emitidas pelo juizado da infância e juventude; Número do NIS da criança, em caso de recebimento do Bolsa Família.

No edital constam ainda as informações referentes ao atendimento especial de final de ano. As Unidades de Educação Infantil em Regime Integral ficarão fechadas do dia 21 de dezembro de 2018 até o dia 06 de janeiro de 2019. O atendimento de plantão nos Centros de Educação Infantil vai iniciar as atividades no dia 7 de janeiro de 2019.

O ano letivo da Educação Infantil período integral inicia no dia 04 de fevereiro de 2019. O ano letivo para a Educação Infantil período parcial e Ensino Fundamental inicia no dia 11 de fevereiro de 2019.

Outras Notícias