Educação

Ituporanga entrega kits de alimentos para famílias

Itens foram entregues a famílias de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família matriculados nos centros municipais de educação.

Ituporanga entrega kits de alimentos para famílias Foto: DAV / Reprodução

Em cumprimento à Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020 e Orientações Gerais para a utilização dos recursos e itens da Alimentação Escolar (Colegiados Estaduais de Educação e Assistência Social da Fecam – 31/03/2020), a Secretaria da Educação de Ituporanga finalizou a entrega dos Kits Emergenciais da Alimentação Escolar hoje, dia 30 de abril de 2020.

Conforme as orientações recebidas e por definição da Comissão Intersetorial da Alimentação Escolar (CIAE), os alunos atendidos foram os beneficiários do Programa Bolsa Família, matriculados nos centros municipais de educação, sendo o kit diferenciado por faixa etária e conforme o número de alunos integrantes da mesma família. O kit contém itens variados, como: arroz parboilizado e branco, macarrão espaguete e parafuso, pó para pudim, gelatina, margarina, doce de fruta, farinha de milho, leite e feijão, com valor médio de R$135.

Junto com cada kit emergencial da alimentação escolar foi entregue um kit contendo três (03) máscaras de tecido e orientações referentes aos cuidados de higiene e práticas responsáveis para não propagação do Coronavírus.

Os colaboradores que auxiliaram na montagem e distribuição dos kits emergenciais receberam máscaras e álcool gel para correta higienização das mãos. Os kits foram montados nos centros de educação e cada família teve a oportunidade de buscar o seu na unidade frequentada pelo filho. No total foram atendidos 171 alunos, totalizando 74 kits emergenciais da alimentação escolar.

A Secretaria da Educação salienta que, caso algum aluno da rede municipal de ensino, beneficiário do Programa Bolsa Família não tenha recebido o kit emergencial da alimentação escolar, entre em contato com a secretaria da educação através do telefone 3533-1211.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias