Inicia capacitação municipal do Pacto pela Alfabetização em Ituporanga

Primeiro encontro com professores da rede municipal aconteceu na última terça-feira.

Inicia capacitação municipal do Pacto pela Alfabetização em Ituporanga

Foto: Prefeitura de Ituporanga / Divulgação

 

Na noite da última terça-feira (19), a Secretaria de Educação de Ituporanga realizou no auditório do Centro Educacional Pedro Julio Muller, no bairro Nossa Senhora de Fátima, o primeiro encontro com professores da rede municipal de ensino para capacitação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, PNAIC 2017.

O Pacto foi criado em 2012 e é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

A abertura do programa de capacitação contou com a presença do prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, da secretária de Educação, Rosangela França Wiese, da coordenadora municipal do PNAIC 2017, Maria Elena Goulart Sebold e das formadoras locais Ticiane Nienkotter Costa e Cristiane Kalbusch Hinckel.

“Precisamos da união de todos para poder melhorar a educação que já oferecemos, pensando sempre no desenvolvimento da criança e do jovem”, comentou a secretária Rosangela.

Neste ano, a novidade do PNAIC é a inclusão da capacitação aos professores da Educação Infantil, oportunizando a ampliação de seus conhecimentos e a reflexão sobre a sua ação docente no que se refere ao acesso das crianças à cultura escrita.

O PNAIC consiste em uma formação continuada entre os professores, com encontros presenciais e trabalhos efetivos em salas de aula. Nos encontros presenciais estarão sendo discutidos temas relacionados ao processo de ensino e aprendizagem, que serão desenvolvidos ao longo da formação.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias

PUBLICIDADE