Educação

Etapa intermunicipal da Conae 2018 é realizada em Ituporanga e reúne cerca de 300 educadores

Etapa intermunicipal da Conae 2018 é realizada em Ituporanga e reúne cerca de 300 educadores Fotos: Divulgação

 

Na sexta-feira, 4 de maio, Ituporanga recebeu representantes dos municípios da Micro Região da Cebola para a realização da Conferência Intermunicipal de Educação (Conae) 2018, realizada na Escola de Educação Básica Aleixo Delagiustina, que tem por objetivo monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação.

A coordenadora geral da CONAE 2018, a secretária de Educação de Ituporanga, Rosangela França Wiese, explica que a união dos municípios nesta etapa é uma forma de avaliar as metas e estratégias usando como instrumento a Lei do Plano Nacional de Educação, além de propor políticas e ações.

“Ficamos muito honrados de receber os municípios nesse processo tão importante para garantir a qualidade de ensino que oferecemos em nossas unidades, tanto da rede pública municipal quanto estadual”, comentou a secretária.

O tema da Conae 2018 foi “A consolidação do Sistema de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Participaram da discussão secretários municipais de educação, coordenadores, diretores, gestores escolares e professores dos municípios de Aurora, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Petrolândia e Vidal Ramos.

A discussão foi mediada pelo supervisor de Educação da 14ª Agência Regional de Ibirama, Leonir Lunelli, que já foi mediador do processo em outros anos e possui ampla experiência nas discussões sobre Educação em todo o estado.

Já o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, avaliou positivamente a presença dos municípios na Conferência. “Parabenizo os prefeitos presentes e os secretários municipais, que demonstram a importância de colocar a Educação em discussão, se comprometendo a melhorar a qualidade de ensino em nossas escolas”, finalizou Lorinho.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias